Notícias
Em que momento o idoso não deve mais viver sozinho?
Conforme o avanço da idade, cresce a preocupação de familiares sobre o momento do idoso não ter mais condições de viver sozinho. Não existe uma resposta padrão. O mais comum é aumentar gradativamente a supervisão quando surgem problemas de locomoção e cognição, podendo colocá-lo em risco sem a presença de alguém por perto.
Fique sempre atento aos sinais dados pela saúde para uma possível intervenção. Se houver um aumento nos casos de acidentes, ou quase acidentes, como quedas mais frequentes, é bom ficar alerta.
Se doenças corriqueiras que requerem uma recuperação ainda mais lenta e o gerenciamento de atividades cotidianas, como se vestir e cozinhar, estiver mais difícil, pode ser possível que o idoso necessite de um acompanhamento constante.
Em casos de perda ou ganho de peso visível, mudanças bruscas na aparência, e até objetos quebrando ou queimando com mais facilidade, é muito provável que o idoso não tenha mais condições de viver sozinho.
Tome muito cuidado na abordagem, pois alguns deles se sentem mal com isso. De toda forma, conte com o Residencial Santa Ana como lugar de acolhida, afeto e carinho, para oferecer tudo o que o idoso precisa para uma melhor idade com qualidade de vida.