Notícias

A socialização aliada a saúde mental do idoso
A epidemia da solidão vem sendo levada a sério pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o ano de 2023, e um dos principais grupos afetados envolve pessoas mais velhas.
Isso acontece porque conforme envelhecemos as nossas relações sociais firmadas durante a vida tendem a perder força, seja por motivos comportamentais ou de saúde física. Dessa forma, cria-se um grande fator de risco para o desenvolvimento de doenças mentais como a depressão e até mesmo a demência.
Para contornar essa sequência de acontecimentos, estimular a socialização entre esses grupos é essencial para a prevenção dessas doenças. E, para isso, contar com os serviços oferecidos por um lar de hospedagem permanente pode fazer toda a diferença.
Aqui nós oferecemos um espaço e uma rotina propícia para a realização de atividades recreativas em que a interação social se faz presente em todos os momentos. Além disso, nossa equipe de técnicos e especialistas está à disposição 24h para atender a qualquer necessidade.
Conte com o Residencial Santa Ana para proporcionar o melhor ao seu ente querido. Entre em contato conosco e saiba mais.